Perguntas há sempre e já na escola ouviamos “é bom sinal haver perguntas”.
Tentei reunir aqui as mais frequentes mas se ficar alguma questão por responder mande-me mensagem (encontra a informação para isso no separador Contactos)
Beijinhos, Maria

Com quanto tempo de antecedência devo fazer a encomenda?

Existem alturas do ano em que o número de pedidos aumenta significativamente e os tecidos/rendas chegam até a esgotar por isso recomendo uma antecedência mínima de 1/2 meses.

Idealmente assim que tiver uma data para o evento o melhor é entrar em contacto. Nesta altura Reservamos a Data e definimos a(s) peça(s), os tecidos e as renda e, mais próximo do evento, peço-lhe as medidas para depois confeccionar as peças.

Desta maneira garantimos que, mais perto da data, já tem os tecidos/renda que gosta garantidas e falta apenas fazer a confecção das peças (que, como a data já estava reservada, eu garanto “o seu lugar”).

Têm loja física?

Confesso que é um sonho mas (ainda) não.

Neste momento todo o processo é feito online e trabalho a partir de casa.

Estou em Lisboa e podemo-nos encontrar para a entrega de tecidos/rendas ou das peças e assim evita o custo nos portes de envio.

O objetivo será ter um atelier para depois, quem preferir ter um atendimento presencial, vos poder receber lá (claro que a vertente online se manterá em paralelo) mas por enquanto este é apenas um sonho/objetivo.

Qual o tamanho que devo escolher?

Todas as peças que faço são por medida por isso não existem tamanhos.

Perto da data em que for confeccionar as peças, eu explico-vos como tirar as medidas e vocês enviam-me.

Este tema levanta sempre algumas inseguranças porque, desse lado, muitas vezes não sabem tirar medidas mas eu valido os valores que me enviam (tenho uma tabela para referência).

Garanto-vos que não há problema e que tem corrido sempre bem.

Fazem envios para as ilhas? E para o Estrangeiro?

Neste momento só faço envios para Portugal (continente e ilhas).

E se as peças precisarem de algum ajuste?

As peças que faço são sempre para dias especiais por isso têm de estar perfeitas.

Qualquer ajuste que seja preciso depois pode ser feito.

Embora tenha corrido sempre bem, é também por isso que eu insisto sempre em fazer as peças com tempo para que também tenham tempo para testar as mesmas.

Fazem para que idades?

A Devez é uma Modista para bebés e crianças, dos 0 aos 10 anos.

Perguntam-me muitas vezes se também faço para adulto mas não…

Parece que é parecido mas não, as roupas de adulto têm “requisitos” diferentes das roupas de bebés ou crianças.

Quais são os modelos?

Esta é quase a pergunta que vos faço “Qual o modelo que gosta?”.

A Devez é uma modista por isso não existem modelos expecificos porque posso fazer qualquer peça.

Não existem colecções e todas as peças que faço são a pedido.

Tem uma peça de roupa na cabeça que gosta muito?

Ou então viu um modelo, mas gostava só de alterar uma coisa?

Pois bem, podemos fazer qualquer uma das situações!